Grupo de técnicos, olivicultores e interessados que foram selecionados pela ARGOS entre seus associados e outros que estão dentro do Setor, estarão indo para Bragança- Portugal no dia 10 de outubro próximo para participarem do Curso Avançado em Olivicultura organizado pela nossa Entidade em parceria com a Escola Superior de Agronomia do Instituto Politécnico de Bragança. O Curso começa dia 12 de outubro e termina no dia 05 de novembro de 2015.
Serão 10 alunos que terão a oportunidade de estar no momento certo e adequado para aprender sobre olivicultura em uma tradicional Entidade de Ensino daquele país. O curso dividido em 02 módulos terá além de aulas teóricas com 11 doutores no tema ,aulas práticas e visitas a lagares, plantações, laboratórios especializados em terras portuguesas. O périodo para o curso não poderia ser melhor pois os alunos estarão no momento exato em que começa a colheita da azeitona naquele país. Assim a união da teoria e da prática estará em sua plenitude.
Dentre os alunos teremos 02 que vivem na Europa . Um em Milão /Itália e outro em Barcelona/Espanha. Além de proporcionar uma rara oportunidade aqueles que se interessam pela olivicultura e querem trabalhar de uma forma responsável nossa Entidade tem a possibilidade de oportunizar dentro de sua missão mais conhecimento e mais condições para desenvolver a olivicultura no Brasil. Um outro fato relevante é que a ARGOS terá dentro de seus quadros com formação no exterior mais 04 especialistas no tema olívicola. Assim no Brasil a ARGOS é a entidade que terá, dentro da estrutura incipiente do segmento,o maior número de especialistas no tema olívicola em todas suas nuances. Teremos dentro de nossos quadros 08 especialistas formado no exterior. Alguns com 04/05 cursos de especialização. Sendo a Entidade que tem o maior número de profissionais especializados, independente do segmento quer seja público ou privado, em todos os sentidos no Brasil. Todos esses profissionais a serviço da olivicultura com responsabilidade e com resultados, que poderão ajudar e muito quem quer investir na olivicultura e suas variações, pois estarão habilitados para tanto indo buscar o conhecimento onde ele está , ou seja, nos paises produtores e com tradição no cultivo da oliveira.
Outros cursos e atividades para promover conhecimento dentro do setor olivícola estão em curso e se seguirão aqui no Brasil e no exterior pois essa é a atividade da nossa Entidade a única no Brasil que tem reconhecimento internacional dentro do segmento.
Comunicação ARGOS