O Curso de Análise Sensorial de Azeites e sua Utilização para Auxilio na Saúde Humana que será realizado na Universidade de Jaén -Espanha , em virtude do Convenio UJA/ARGOS, fechou o grupo que irá participar do mesmo. Serão brasileiros que irão se preparar para ter um maior e melhor conhecimento sobre os temas. O Curso é de Extensão Universitária e dará aos seus participantes certificados reconhecidos pela estrutura européia de ensino.Ele terá a duração de 60 horas/aula (praticas e teóricas), além de visitas as estruturas industriais da provincia. As aulas serão ministradas por um grupo de professores especializados sobre os temas propostos ao curso.Professores com alto conhecimento e reconhecimento mundial pela suas atuações no Setor com agregação de valores técnicos e científicos. Começa dia 22/05 e vai até o dia 02/06/2017. Uma grande oportunidade que a ARGOS oferece a brasileiros que querem ampliar seu conhecimento sobre azeites e temas relacionados. Esse será um efeito multiplicador de informações sobre esse nobre produto que tanto nos encanta e nos cativa por suas grandes propriedades nutricionais e de saúde.
O esforço para realização desse curso foi efetuado graças a parceria implementada pela ARGOS/UJA e em virtude de Convenio firmado com a Universidade de Jaén-Espanha. Essa Universidade é especializada no tema azeite.Tem um grande reconhecimento do Setor e está sempre na primeira fila da procura por conhecimento técnico/científico relacionado com o tema.
A ARGOS dentro de sua missão institucional e seu reconhecimento internacional do Setor proporciona e propicia cada vez mais conhecimento técnico/científico a interessados que querem ser protagonistas e ajudar a desenvolver a olivicultura no Brasil.
É um trabalha gigantesco e um direcionamento rumo a solidificação da olivicultura em nosso país que apesar de tudo ainda engatinha sobre essa cultura. Falta para nós tudo e só através do conhecimento é que conseguiremos, de fato, fazer com que os investimentos atuais e futuros proliferem e ao decorrer do tempo tenhamos um setor com inicio , meio e fim.
Temos dificuldades, é certo, pois temos muitos curiosos falando sobre a cultura e passando informações com pouca ou nenhuma substancia que sustente um setor organizado.
A aposta sempre é no sentido de que com menos informações ou informações direcionadas alguns ganhem dinheiro em cima do desconhecimento. A ARGOS condena isso e trabalha na direção oposta que é a segurança e o desenvolvimento com conhecimento.
O Curso veio para ficar. Outras edições do mesmo serão realizadas ao longo do tempo para formarmos gente e informarmos mais e melhor, aquele que quer produzir e o grande consumidor de azeites que é o povo brasileiro. Essa é a nossa missão . Esse é o nosso grande objetivo.
A Presidência da ARGOS